• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Hospital Geral de Fortaleza está há cinco dias com CTI sem pacientes com Covid-19

Hospital Geral de Fortaleza está há cinco dias com CTI sem pacientes com Covid-19

Em meio a pandemia, HGF possui 38 leitos disponíveis para outras demandas

Por Da Redação
Ás

Hospital Geral de Fortaleza está há cinco dias com CTI sem pacientes com Covid-19

Foto: Paula Fróes/GOVBA

A unidade do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) está há cinco dias sem receber pacientes infectados pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no Centros de Terapia Intensiva (CTI). Em meio a pandemia, enquanto diversos hospitais pelo Brasil estão com os (CTI) sem vagas, o HGF possui 38 leitos disponíveis para outras demandas e 14 pacientes em tratamento do novo coronavírus em unidades intensivas instaladas em outra área do hospital, segundo o Diário do Nordeste.

Com a redução da demanda por leitos, o CTI ficou disponível para o atendimento de pacientes com outras doenças.  “Com a estabilização dos casos, nosso CTI passou por processo de limpeza, voltando a atender pacientes sem Covid. Quero deixar claro também que continua pronto para atender pacientes com Covid-19 caso ainda seja necessário”, destacou o médico intensivista do HGF, Carlos Augusto Feijó. 

O HGF, que faz parte da rede da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), passou a atender infectados pelo novo coronavírus em 19 de abril. O Ceará tem 137.206 diagnosticados com a Covid-19 e 6.947 mortes causadas pela doença. Até o momento, 111.527 pessoas se recuperaram do coronavírus no estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.