Hospital procura voluntários para experimentos de tratamento para câncer de pênis

Participantes devem ter doença em estágio avançado ou com metástase

[Hospital procura voluntários para experimentos de tratamento para câncer de pênis]

FOTO: Rovena Rosa/Agencia Brasil

O Hospital Universitário de Brasília (HUB) busca voluntários para participar dos experimentos de um novo tratamento para câncer de pênis. Os participantes devem ser diagnosticados com a doença em estágio avançado ou metástase. 

Os testes serão feitos em cinco estados brasileiros e no Distrito Federal. A pesquisa associa o uso da quimioterapia com a imunoterapia. 

O medicamento já é utilizado para tratamento de outros tipos de câncer, com aplicação na veia. No entanto, os pesquisadores visam melhorar os resultados, a fim de reduzir o tumor e prolongar a expectativa de vida dos pacientes.

De acordo com o hospital, o protocolo de tratamento atual, que conta apenas com a quimioterapia, não evoluiu nas últimas décadas. “Por isso a urgência em buscar um tratamento mais eficaz para pacientes em estágio avançado da doença”, afirmaram.

Outros oito centros de pesquisa também vão realizar as pesquisas, estes são localizados no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Belém, em Fortaleza, em Jaú (SP), em Curitiba e em Barretos (SP). Ao menos 33 voluntários devem ser recrutados em todo o país.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Geração Z troca Google por buscas no TikTok, diz estudo]

Pesquisa e entretenimento em um só lugar; Consumo em um espaço de tempo menor é mais lucrativo para as empresas

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!