• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Hotéis de Veneza darão armas de água para turistas espantarem gaivotas, afirma AVA

Hotéis de Veneza darão armas de água para turistas espantarem gaivotas, afirma AVA

Conforme a associação, as aves são um problema antigo na cidade, já que perseguem as pessoas em busca de comida

Por Da Redação
Ás

Hotéis de Veneza darão armas de água para turistas espantarem gaivotas, afirma AVA

Foto: Pexels / Pixabay

As gaivotas tem tirado o conforto de turistas em cidades ao redor do mundo. Em razão disso, as pessoas que visitarem a cidade de Veneza, na Itália, agora receberão pistolas de água para lidarem com a agressividade e ousadia das aves marinhas. A resolução extrema foi anunciada pela AVA (associação hoteleira de Veneza), após uma reunião na última terça-feira (22).

Conforme a associação, os animais são um problema antigo na região, já que perseguem turistas em busca de comida. Na cidade, é bastante comum observar que grupos delas se amontoem nos telhados, enquanto esperam para roubar pizzas e sanduíches de visitantes que comem nas mesas abaixo.

Segundo os hoteleiros locais, as pistolas são muito efetivas contra as gaivotas. "As armas realmente funcionam, e também são de cor laranja, que esses pássaros não gostam", afirmou Paolo Lorenzoni, diretor do Gritti Hotel, em entrevista à agência ANSA.

Ele e outros gerentes hoteleiros afirmam os efeitos do uso das pistolas já começam a surgir. Além disso, a técnica é mais barata que contratar falcoeiros, que treinam falcões especializados em caçar e afugentar as aves vorazes.

"Assim que as gaivotas veem as pistolas, eles voam para longe. Nem precisa usá-las, só mantê-las na mesa", completa ele.

Após o sucesso do procedimento, a AVA estuda também outras medidas para acabar com o reinado de terror e comilança das aves. Eles pretendem instalar, em toda a cidade, dispositivos sonoros que afastam as aves das redondezas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.