Hotel recém-aberto na China é criticado por expor ursos polares vivos
Animais ficam expostos 24h por dia

Foto: Reuters
Inaugurado na última sexta-feira (12), na China, o The Polar Bear Hotel, localizado no parque temático Harbin Polarland, na província de Heilongjiang, virou alvo de críticas por expor ursos polares 24h por dia. Imagens que circulam nas redes sociais mostram ursos ameaçados de extinção sendo fotografados por uma multidão enquanto estão presos num aquário com piso pintado de branco e pedras e gelo falsos.
Ativistas e organizações de defesa dos animais criticam o hotel pela utilização dos ursos polares vivos. “Esteja a comer, a brincar ou a dormir, os ursos polares vão fazer-lhe companhia”, explicava uma conta oficial do Harbin Polarland, citada pela CNN.
As organizações de direitos dos animais reagiram com indignação e pedem que o público passe longe de estabelecimentos que lucram com a "miséria dos animais". Jason Baker, vice-presidente do grupo Peta se manifestou: “Os ursos polares pertencem ao Ártico, não a zoológicos ou caixas de vidro de aquários, e certamente não a hotéis". Ele acrescentou ainda que, na natureza, os ursos polares geralmente vagam por territórios que podem se estender por milhares de quilômetros. Harbin é famosa por seu festival de escultura no gelo, e o novo hotel tenta imitar um iglu gigante na arquitetura, com telhado coberto por gelo artificial. Nas redes sociais, o tema foi discutido fora e dentro da China. "Uma prisão panorâmica para ursos polares. Não aprendemos nada sobre a crueldade contra os animais?", escreveu uma mulher.