“Houve transação pecuniária” afirma Bolsonaro sobre hackers.

Para presidente, hackers receberam dinheiro.

Por Da Redação
Às

“Houve transação pecuniária” afirma Bolsonaro sobre hackers.

Foto: Divulgação


O presidente Jair Bolsonaro em entrevista na porta do Palácio do Alvorada, nesta segunda, 29, voltou a comentar sobre o jornalista Glenn Greenwald , do site The Intercept Brasil e a invasão de hackers aos telefones de autoridades brasileiras.

Na entrevista , o presidente afirmou que "invasão de telefone é crime" e a condição de jornalista, apesar da garantia constitucional do sigilo da fonte, não é desculpa para "preservar o crime".
Desde o mês passado o site The Intercept vem publicando mensagens que alegam ser dos procuradores da República que trabalhavam na Operação Lava Jato em conversas envolvendo o atual Ministro da Justiça, Sérgio Moro. 
Walter Delgatti Neto, hacker que está preso e já confessou o crime, disse que enviou o conteúdo ao site de forma anônima e sem receber qualquer pagamento. O presidente diz não acreditar nesta versão.
— No meu entender, isso teve transações pecuniárias. A intenção é sempre atingir a Lava-Jato, o Sergio Moro, a minha pessoa, tentar desqualificar, desgastar. Invasão de telefone é crime, ponto final. Não pode se escudar: "sou jornalista". Jornalista tem de fazer seu trabalho. Preservar sigilo da fonte, tudo bem. Agora, uma origem criminosa, o cara vai preservar o crime, invadindo a República, desgastando nome do Brasil, lá fora inclusive. Eu espero que a PF, não é fácil, mas chegue aos finalmentes desse crime praticado por essas pessoas — disse Bolsonaro, sem citar nominalmente Greenwald.
Pelo Twitter, Greenwald disse que Bolsonaro não entende a Constituição brasileira e que os jornalistas do site The Intercept vão manter o sigilo da fonte.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário