Humberto Costa pede que STF forneça proteção a juiz que prendeu Ribeiro

Ex-ministro foi beneficiado por habeas corpus nesta quinta (23)

[Humberto Costa pede que STF forneça proteção a juiz que prendeu Ribeiro    ]

FOTO: Agência Senado

O senador Humberto Costa (PT-PE), que preside a Comissão de Direitos Humanos do Senado, encaminhou nesta quinta-feira (23) um ofício ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, no qual pede que a Corte forneça proteção ao juiz Ricardo Borelli, que vem sofrendo ameaças de morte depois de ter determinado a prisão do ex-ministro Milton Ribeiro.

“Diante dos lamentáveis fatos noticiados pela mídia e corroborados pela Justiça Federal, dirijo-me a Vossa Excelência para solicitar que seja providenciada a imediata designação de segurança aproximada para o referido magistrado, garantindo, assim, um ambiente seguro para que aquele juiz possa desempenhar suas atividades e não seja intimidado por aqueles que preferem recorrer a atitudes agressivas”, solicita o documento.

Borelli é juiz da 15ª Vara Federal de Brasília e responsável pelo caso do ex-ministro. O magistrado determinou a prisão preventiva de Ribeiro, que foi beneficiado nesta quinta-feira com um habeas corpus concedido pelo desembargador Ney Bello Filho, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).
 


Comentários