IBGE: setor de serviços cresce 1,7% em março e recupera perda de janeiro de 2022
Resultado positivo foi motivado por todas as cinco atividades analisadas

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
O setor de serviços registrou alta de 1,7% em março na comparação com o mês anterior, segundo divulgou nesta quinta-feira (12) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com o resultado positivo, a setor recupera a perda de 1,8% em janeiro deste ano e fica acima 7,2% acima do patamar pré-pandemia.
Segundo o instituto, a alta foi motivada por todas as cinco atividades investigadas pela pesquisa, com destaque para os transportes, que avançaram pela quinta vez seguida (2,7%).
Com o avanço, os transportes estão 18% acima do patamar pré-pandemia e atingiram o maior nível da série histórica, iniciada em janeiro de 2011. Outro setor que teve a segunda maior influência sobre o índice geral foi os serviços de informação e comunicação, que recuperaram parte da perda de 4,7% acumulada entre dezembro de 2021 e fevereiro deste ano.
Os setores profissionais, administrativos e complementares (1,5%), prestados às famílias (2,4%) e outros serviços (1,6%) completam a lista dos que cresceram em março.