Ibope: 58% brasileiros acreditam que a ciência será mais valorizada após a pandemia

O levantamento entrevistou 2.626 brasileiros pela internet

Por Da Redação
Às

Ibope: 58% brasileiros acreditam que a ciência será mais valorizada após a pandemia

Foto: Agência Brasil

Mais da maioria dos brasileiros revelaram que acreditam que a área da ciência e pesquisas será mais valorizada após o período de pandemia provocado pela covid-19, segundo dados da pesquisa Ibope. As atividades são essenciais para a descoberta de informações sobre o surgimento de novas doenças, como a covid-19, tratamentos e produção de vacinas. 

O levantamento, encomendado pelo O Globo, foi realizado com 2.626 brasileiros, pela internet, entre os dias 21 e 31 de agosto. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Em um recorte ligado ao posicionamento político, o Ibope também apontou que a expectativa para a melhora da ciência brasileira foi de 66% para os que se declararam de "Esquerda", 64% para os entrevistados do "Centro" e de 57% para os que se declararam de "Direita".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.