iFood se pronuncia sobre invasão ao aplicativo na noite de terça-feira (2)
A empresa informou que apenas cerca de 6% dos estabelecimentos cadastrados foram afetados

Foto: Reprodução
Após ser invadido na noite de terça-feira (2), o iFood se manifestou por meio de nota. O aplicativo teve nomes de restaurantes trocados por termos pejorativos, mensagens negacionistas quanto à vacina e ataques a figuras políticas, segundo relatos de usuários.
A empresa disse que cerca de 6% dos estabelecimentos cadastrados foram afetados. No entanto, não especificou a origem do problema e tampouco desconsiderou um suposto ataque hacker. O aplicativo de entrega de comida disse ainda que, em investigações preliminares, "não há qualquer indício de vazamento da base de dados pessoais cadastrados na plataforma, tampouco de dados de cartão de crédito", informou.
Leia a integra da nota do iFood:
Na noite de hoje, 2 de novembro, o iFood identificou que alguns estabelecimentos cadastrados na plataforma tiveram seus nomes alterados. Aproximadamente 6% dos estabelecimentos foram afetados. A empresa tomou medidas imediatas para sanar o problema e proteger os dados de restaurantes, consumidores e entregadores. Em investigações preliminares, a empresa informa que não há qualquer indício de vazamento da base de dados pessoais cadastrados na plataforma, tampouco de dados de cartão de crédito.