Igreja Universal é condenada por forçar pastor a fazer vasectomia

Instituição foi obrigada a pagar por danos morais no valor de R$ 100 mil

[Igreja Universal é condenada por forçar pastor a fazer vasectomia  ]

FOTO: Divulgação

A 4ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2), de São Paulo, condenou a Igreja Universal do Reino de Deus a pagar uma indenização por danos morais de R$ 100 mil a um pastor. O órgão constatou que houve assédio moral quando o religioso foi obrigado a fazer uma operação de vasectomia.

Uma das testemunhas ouvidas pelo caso afirmou que todos os pastores são obrigados a passar pelo procedimento, custeado pela igreja, e assinar um termo para atestar que o fizeram por livre e espontânea vontade.

Como esse documento não foi apresentado nos autos do processo, a 17ª Vara do Trabalho de São Paulo negou o pedido de indenização apresentado pelo pastor.

O religioso recorreu ao TRT-2 e a relatora do caso, desembargadora Sandra dos Santos Brasil, afirmou que já havia analisado outro processo semelhante. Segundo ela, a Corte constatou que essa é uma prática recorrente da Igreja Universal.

A relatora destacou que, na época do outro caso, uma testemunha afirmou que um pastor era rebaixado de cargo ou enviado para o exterior caso tivesse filhos.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!