Impactos na vida profissional

Confira o nosso editorial deste domingo (24)

[Impactos na vida profissional]

FOTO: Reprodução

Nesta semana, a divulgação do Global Risks Report pelo Fórum Econômico Mundial trouxe uma atualização dos riscos que podem afetar a economia mundial em três categorias. A pandemia e as mudanças climáticas ainda estão entre os principais fatores que podem mudar as condições de trabalho, a atualização dos profissionais e as oportunidades para o futuro com drásticas mudanças.

Olhando para o mundo profissional, que está ligado diretamente a estes fatores, o desafio não está somente nas mãos dos governos, como elenca o Global Risks Report, mas todos profissionais dos setores econômicos.
 
Os governos têm a responsabilidade de gerir esses riscos em políticas públicas, mas o segundo ente que faz parte desse ecossistema são as empresas e todos os profissionais, pois a economia está interligada.

A pandemia da covid-19 trouxe uma nova realidade, acelerou a transformação digital e nossa rotina de trabalho com o home office. Está, sem dúvida, é uma questão de saúde pública, mas que traz para o ambiente profissional um cuidado com as equipes de trabalho, na manutenção dos protocolos de saúde.

Além de novos modos de vida dentro de um dia a dia cada vez mais impactado pela tecnologia, as mudanças climáticas também farão parte dessa realidade. Como as novas fontes de energia, a economia da redução de gases causadores do aquecimento global, novos materiais, entre outros temas irão gerar novas oportunidades nas empresas.

E ataques de hackers, roubo e segurança de dados, chaves e senhas e compartilhamento de informações, entre outros temas, serão a realidade no mundo profissional. Se considerarmos a realidade do home office, as empresas e os profissionais precisam ter cuidado com o trânsito de informações nas redes e estarem atualizados com estas soluções.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!