/

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Imunizantes contra a Covid-19 podem ser ineficazes contra variante Ômicron

Notícias
Saúde

Imunizantes contra a Covid-19 podem ser ineficazes contra variante Ômicron

Localização e tipologia fazem com que mutação seja uma ameaça maior

Por Da Redação
Imunizantes contra a Covid-19 podem ser ineficazes contra variante Ômicron
Foto: Reprodução

A nova variante Ômicron, recém identificada na África do Sul, pode ser uma ameaça para a eficácia das vacinas contra a Covid-19. A mutação pode trazer prejuízos tanto para a saúde mundial, quanto para a economia.  

A variante, que tem um número elevado de mutações, estimado em cinquenta, tem a localização e a tipologia como umas das principais ameaças à vacinação mundial. Os cientistas apontam a possibilidade de "escape", ou seja, contornar o cerco de anticorpos que as vacinas geram, tornando-as inúteis ou ineficazes no combate do mesmo. 

Caso os estudos comprovem a possibilidade, as farmacêuticas terão que reformular os imunizantes com urgência. Das 50 mutações, 32 são em cima da proteína spike, que se difere do coronavírus original, usado como base para a fabricação das vacinas utilizadas atualmente.

Efeitos econômicos

Após a descoberta da variante, os efeitos negativos na economia mundial foram automáticos. A Bolsa de Valores, no mundo todo, fechou no vermelho. Além disso, o índice Ibovespa perdeu 3,25%. 

Além disso, muitos países já proibiram voos vindos do sul da África e estudam a volta do isolamento social.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102