• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Ômicron representa um risco potencial significativo para vacinas, afirma Moderna

Ômicron representa um risco potencial significativo para vacinas, afirma Moderna

Segundo a empresa, já foi iniciado o trabalho para testar a capacidade de sua vacina de neutralizar a nova variante

Por Da Redação
Ás

Ômicron representa um risco potencial significativo para vacinas, afirma Moderna

Foto: Reprodução/G1

A fabricante de vacinas Moderna disse que a nova variante da covid-19, a Omicron, representa um “risco potencial significativo” para a eficácia de sua vacina Covid-19, assim como para a imunidade alcançada naturalmente. 

“A variante Omicron recentemente descrita inclui mutações vistas na variante Delta. Acredita-se que ela aumenta a transmissibilidade e mutações vistas nas variantes Beta e Delta e que promovem o escape imunológico”, afirmou a Moderna nesta sexta-feira em um comunicado à imprensa.

“A combinação de mutações representa um risco potencial significativo para acelerar a diminuição da imunidade natural e induzida pela vacina”, disse.

Segundo a empresa, já foi iniciado o trabalho para testar a capacidade de sua vacina de neutralizar a nova variante. Os dados são esperados nas próximas semanas.

A empresa também estuda dois candidatos de reforço multivalentes para saber se eles fornecem proteção superior contra Omicron. Ambos possuem algumas das mutações virais presentes na nova variante. A Moderna também avalia um candidato a reforço específico do Omicron.

“Temos três linhas de defesa que avançamos paralelamente”, disse o CEO da Moderna, Stephane Bancel, em comunicado. “As mutações na variante Omicron são preocupantes e, por vários dias, estamos nos movendo o mais rápido possível para executar nossa estratégia para lidar com essa variante.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário