Incêndio destrói escola municipal no Rio de Janeiro

Corpo de bombeiros informou que as chamas começaram por volta das 3h45 na Escola Municipal Leitão Cunha

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Incêndio destrói escola municipal no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução/TV Globo

Uma escola municipal, localizada no bairro da Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi atingida por um incêndio, nesta quinta-feira (15). Segundo testemunhas, as chamas se alastraram no início da manhã, e uma pessoa que dorme no prédio conseguiu fugir e não ficou ferido.

Bombeiros de três quartéis foram mobilizados por volta das 4h e até a publicação dessa matéria, ainda tentam controlar as chamas na Escola Municipal Leitão Cunha.

A Secretaria Municipal de Educação informou que o prédio passou por uma reforma recentemente, pois se transformaria em um Ginásio Educacional Tecnológico (GET). Ainda não se sabe o que causou o incêndio, mas uma moradora da região alegou que o funcionário que dorme no local suspeita de um possível curto-circuito na cozinha.

Toda a estrutura do telhado, que é de madeira, desabou. Vários equipamentos, carteiras, quadros e documentos foram destruídos pelas chamas. Conforme divulgado pela prefeitura, 5 das 6 salas de aula e a secretaria da unidade foram atingidas. 

Por conta do incêndio, as aulas foram suspensas no colégio municipal. Os alunos devem ser realocados para a Escola Municipal Orsina da Fonseca, também na Tijuca, a partir da próxima segunda-feira (19).

O Corpo de Bombeiros informou que militares de 3 quartéis combatem as chamas, que começaram por volta das 3h45.

A Defesa Civil também foi até o local para avaliar a situação do edifício. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação disse que ninguém ficou ferido e que a causa do incêndio está sendo investigada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário