• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Incêndio no Rio das Contas atinge novamente vegetação após contenção

Incêndio no Rio das Contas atinge novamente vegetação após contenção

Suspeita é que chamas tenham retornado por causa da elevada temperatura registrada na região

Por Da Redação
Às

Incêndio no Rio das Contas atinge novamente vegetação após contenção

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um incêndio atingiu novamente a região de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, após ser contido por brigadistas, na noite da última terça-feira (5). As chamas já atingiram 1.500 hectares, equivalente a cerca de 1500 campos de futebol.

Segundo o Corpo de Bombeiros, brigadistas notaram que as chamas, que haviam sido controladas no início da noite da última terça-feira (5), atingiram novamente a Serra das Almas em torno das 21h. Os brigadistas necessitaram caminhar por aproximadamente três horas para chegar a área afetada. O trabalho de combate às chamas foi prolongada ate às 4h.

A suspeita inicial é que as chamas tenham retornado por causa da elevada temperatura registrada na região de Rio de Contas. Já nesta quarta-feira (6), o município alcançou temperaturas de 42º C e umidade de ar menor que 20%.

Relembre mais sobre o incêndio:

O incêndio foi iniciado no dia 29 de outubro e atingiu seis áreas florestais. Na Serra das Almas, segundo o Corpo de Bombeiros Militares do estado, existem nascentes importantes. Como o acesso a área é complicado, a corporação e voluntário são deslocados ao terreno por helicóptero.

No momento, 23 bombeiros atuam na região, junto a colaboração de brigadistas de Seabra, Rio de Contas, Barra de Estiva e outras cidades. Alguns deles já estão com mais de 20 horas de trabalho no combate as chamas em florestas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.