Incerteza da economia aumenta em setembro, diz FGV

Indicador subiu 2,7 pontos e se manteve elevado na série histórica

Por Da Redação
Ás

Incerteza da economia aumenta em setembro, diz FGV

Foto: Reprodução / FGV

A tensão comercial entre Estados Unidos (EUA) e China, a possibilidade de uma desaceleração mais forte da economia mundial em 2020, a Reforma Tributária e as dúvidas quanto ao ritmo de crescimento da economia brasileira ampliaram as incertezas na economia do Brasil.  Um levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostrou que o Indicador de Incerteza da Economia  subiu 2,7 pontos  de agosto para setembro deste ano. O índice se manteve elevado na série histórica marcando 116,9 pontos, em uma escala de 0 a 200 pontos.

O indicador é calculado com base em dois componentes: mídia (baseado na frequência de notícias na imprensa que mencionam a incerteza ) e expectativa ( baseado em previsões de analistas econômicos).

O componente mídia subiu 1,5 ponto e atingiu 115,9 pontos. Já o componente expectativa teve alta de 5,8 pontos.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.