• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Índia se junta a EUA e Brasil e se torna o 3º país a ultrapassar marca de 300 mil mortes por Covid-19

Índia se junta a EUA e Brasil e se torna o 3º país a ultrapassar marca de 300 mil mortes por Covid-19

Relatório da OMS aponta aglomerações e relaxamento das medidas de prevenção como fatores que desencadearam cenário

Por Da Redação
Às

Índia se junta a EUA e Brasil e se torna o 3º país a ultrapassar marca de 300 mil mortes por Covid-19

Foto: Reprodução/Olhar Digital

A Índia se tornou nesta segunda-feira (24) o terceiro país em todo o mundo a superar a marca de 300 mil mortes por Covid-19, depois de Estados Unidos e do Brasil, em meio a uma agressiva segunda onda da pandemia. Foram 4.454 mortes nas últimas 24 horas, de acordo com os dados do Ministério da Saúde indiano. O número é o segundo maior número já registrado pelo país na pandemia.

O país registrou mais de 57 mil mortes por Covid-19 nas últimas duas semanas, elevando o total de vítimas para mais de 303 mil. Os Estados Unidos têm 589 mil óbitos e o Brasil, 449 mil. Apesar dos números astronômicos, há fortes indícios de subnotificação (sobretudo de mortes) no país. Especialistas acreditam que os números reais podem ser até dez vezes maiores.

Uma análise da Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que a piora da pandemia tem uma série de fatores, "incluindo a proporção de casos provocados por variantes com maior transmissibilidade". O relatório também aponta outros motivos para a crise sanitária, "como aglomerações relacionadas a eventos religiosos e políticos e a redução da aderência às medidas preventivas de saúde pública e sociais", como o uso de máscaras e o distanciamento social.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.