"Indignado com a condução da audiência", diz Rui Costa sobre caso de estupro em SC
O prefeito ACM Neto também se manifestou nas redes sociais

Foto: Paula Fróes / Reprodução
A consideração de inocência pela Justiça de Santa Catarina do empresário André de Camargo Aranha, acusado de estuprar a jovem catarinense Mariana Ferrer, de 23 anos, durante uma festa em 2018, gerou revolta nas redes sociais. Com a onda de justiça, o governador da Bahia Rui Costa e o prefeito ACM Neto se manifestaram nas redes sociais, nesta terça-feira (3).
Ambos fizeram as postagens com a #justicapormariferrer. Rui se disse "indignado com a condução da audiência", já ACM chama atenção das autoridades. "Um crime bárbaro, intencional e que precisa ser punido com rigor."
A tese inicialmente apresentada no processo pelo Ministério Público era estupro de vulnerável. Porém, o órgão entendeu que não havia como comprovar que a jovem não estava em sã consciência e que por isso, não havia dolo.
Estupro culposo não existe. Como pai de meninas e cidadão que acredita na Justiça, fiquei indignado com a condução da audiência e a decisão judicial que utilizou a tese de que não houve a intenção de cometer o crime. Minha solidariedade a Mariana Ferrer. #justiçapormariferrer
— Rui Costa (@costa_rui) November 3, 2020
Falar em estupro culposo é violentar e humilhar a vítima duplamente. Estupro é estupro e ponto final. Um crime bárbaro, intencional e que precisa ser punido com rigor. Forças a Mari Ferrer e a todas as mulheres do nosso país. #justicapormariferrer
— ACM Neto (@acmneto_) November 3, 2020