Inflação da Região Metropolitana de Salvador fica em 0,81% em março

Em 12 meses, a inflação na RMS acumula alta de 5,70%

Por Da Redação
Ás

Inflação da Região Metropolitana de Salvador fica em 0,81% em março

Foto: Reprodução

Em março, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medida oficial da inflação, calculado pelo IBGE, ficou em 0,81% na Região Metropolitana de Salvador (RMS), tendo uma leve desaceleração em relação à taxa de fevereiro (0,93%).

Ainda assim, foi a maior inflação para um mês de março na RMS em seis anos, desde 2015, quando havia ficado em 0,87%.

O índice da RM Salvador ficou abaixo do nacional (0,93%) e foi o 10° mais alto entre as 16 áreas investigadas separadamente pelo IBGE. Em março, a inflação foi mais elevada em Goiânia/GO (1,46%), Brasília/DF (1,44%) e na Região Metropolitana de Curitiba/PR (1,33%).

Por outro lado, os menores índices foram registrados na RM de Recife/PE (0,62%), no município de São Luís/MA (0,70%) e na RM de Fortaleza/CE (0,72%).

Com esse resultado, o IPCA na RM Salvador acumula alta de 2,01% no primeiro trimestre de 2021. Está um pouco abaixo do índice nacional (2,05%), sendo apenas o 12o mais elevado entre os 16 locais investigados.

Nos 12 meses encerrados em março, a inflação na RM Salvador acumula alta de 5,70%. Acelerou em relação aos 5,03% registrados nos 12 meses encerrados em fevereiro, mas ainda se mantém abaixo do acumulado no país como um todo (6,10%).

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.