Influenciadora digital afirma ter sido dopada e estuprada em rodeio
Outra vítima surgiu após a denúncia de Franciane Andrade

Foto: Reprodução/Instagram
A influenciadora digital Franciane Andrade, relatou aos seus seguidores, na última terça-feira (30), que foi dopada e estuprada durante a festa do rodeio de Jaguariúna, em São Paulo, realizado nos dias 26 e 27 de novembro.
A jovem conta ter sentido fortes dores na noite de segunda-feira (29), mas não sabia a suposta origem. "Não sabia que tinha sido violentada, comecei a sentir dor ontem à noite e hoje vim ao médico", relatou nos Stories do Instagram. "Não sei como contar isso aqui... Acabei de correr atrás de B.O., fui no IML em Mogi Guaçu, fiz um exame, a polícia constatou que houve estupro e não sabe me dizer se foi um, dois ou três [homens]", detalhou Franciane.
"Não sei o que fazer, eu tenho que falar para os meus pais que fui estuprada. Que dor estou sentindo... inconsciente, sem ver quem era. Peço muito a ajuda de vocês, muito mesmo, Jaguariúna tem que se responsabilizar por isso. Paguei um dos camarotes mais caros para ter mais segurança e ninguém me ajudou. Nenhum segurança me ajudou, ninguém", acusou a influenciadora, aos prantos.
"Posso pegar uma IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis) ou engravidar de um estuprador. A hora que eu me acalmar eu volto, estou muito mal", concluiu a jovem, que aguarda o contato da organização do rodeio no interior de São Paulo. Ela deu detalhes do atendimento que recebeu e pediu que as pessoas não ataquem os amigos que estavam com ela na festa. "Eles não têm culpa".
A denúncia de Franciane foi registrada na Delegacia da Mulher de Mogi Guaçu. Em entrevista à Quem, a delegada responsável pela unidade, Gisele Barbosa, afirma que as investigações já estão sendo realizadas. "O que posso falar é que o Boletim de Ocorrência foi registrado aqui em Mogi Guaçu. Mas o resto da apuração vai ocorrer na Delegacia de Polícia de Jaguariúna, local de ocorrência dos fatos. Já estão sendo feitas todas as diligências possíveis", disse a delegada.
A organização do evento se manifestou através de nota sobre o caso e disse que está prestando "toda ajuda e suporte necessários" à Franciane e sua família. Eles também afirmaram que "já estão sendo analisadas as imagens e vídeos das diversas câmeras de segurança do festival. Importante ressaltar que o camarote citado, assim como as demais áreas do evento, possui efetivo robusto de segurança e monitoramento".
Com a repercussão do caso de Franciane, outra vítima da mesma situação apareceu. Em mensagem à influenciadora, a nova vítima relata ter sofrido o mesmo abuso. "Aconteceu a mesma coisa comigo. Do nada, eu não lembro de nada. De repente acordei em frente a uma delegacia fechada em Vinhedo, meus amigos todos desesperados me procurando. Eu só choro o dia todo tentando lembrar o que aconteceu", diz a pessoa que procurou Franciane, informando que estava no mesmo camarote que ela.
O caso de Franciane corre em segredo de justiça.