Influenciadores pró-Bolsonaro são alvo de investigação no STF
Inquérito investiga autoria e financiamento de atos antidemocráticos

Foto: Reprodução/Internet
Youtubers e influenciadores bolsonaristas entraram na mira de um inquérito que corre em sigilo no STF (Supremo Tribunal Federal) que investiga a autoria e o financiamento de atos antidemocráticos ocorridos no mês passado em todo o país (um deles teve a participação do presidente Jair Bolsonaro.
Ao enviar o pedido de investigação das manifestações ao STF, o procurador-geral da República, Augusto Aras, também mencionou os nomes dos deputados Daniel Silveira (PSL-RJ) e Junio Amaral (PSL-MG). O caso está sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes, que ainda é responsável por um outro inquérito, que se debruça sobre ameaças, ofensas e fake news disparadas contra integrantes do STF e familiares.
Como Moraes é relator dos dois processos, um inquérito deve subsidiar as investigações do outro. Até agora, ao menos 12 perfis (entre deputados e empresários) já entraram na mira da investigação das fake news. O caso é acompanhado com apreensão pelo Planalto por mirar a militância digital bolsonarista.