Inmet emite alerta de chuvas intensas para toda a Bahia

Aviso foi emitido na madrugada desta sexta-feira (20)

Por Da Redação
Às

Atualizado
Inmet emite alerta de chuvas intensas para toda a Bahia

Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na madrugada desta sexta-feira (20), alerta amarelo de chuvas intensas para todos os 417 municípios da Bahia. O aviso é válido até as 23h59 do mesmo dia.

De acordo com o órgão, nas áreas sob alerta amarelo pode ocorrer precipitação de até 50 milímetros por dia. Há baixo risco de interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Além disso, 54 municípios estão sob alerta laranja, que indica perigo. Nessas localidades, concentradas principalmente nas regiões norte e oeste do estado, o volume de chuva pode chegar a 100 milímetros por dia, com maior probabilidade de transtornos como cortes de energia, quedas de árvores, alagamentos e incidência de raios.

Na quinta-feira (19), cidades como Vitória da Conquista, Serrinha, Cruz das Almas, Catu, Santana, Barra e Ichu registraram pontos de alagamento após as fortes chuvas. Até o momento, não há registro de pessoas desaparecidas ou desalojadas.

Municípios sob alerta laranja: Angical; Baianópolis; Barra; Barreiras; Bom Jesus da Lapa; Brejolândia; Brotas de Macaúbas; Buritirama; Campo Alegre de Lourdes; Canápolis; Carinhanha; Casa Nova; Catolândia; Central; Cocos; Coribe; Correntina; Cotegipe; Cristópolis; Curaçá; Feira da Mata; Formosa do Rio Preto; Gentio do Ouro; Ibotirama; Ipupiara; Itaguaçu da Bahia; Iuiu; Jaborandi; Juazeiro; Luís Eduardo Magalhães; Malhada; Mansidão; Morpará; Muquém de São Francisco; Oliveira dos Brejinhos; Palmas de Monte Alto; Paratinga; Pilão Arcado; Remanso; Riachão das Neves; Riacho de Santana; Santa Maria da Vitória; Santana; Santa Rita de Cássia; São Desidério; São Félix do Coribe; Sento Sé; Serra do Ramalho; Serra Dourada; Sítio do Mato; Sobradinho; Tabocas do Brejo Velho; Wanderley; Xique-Xique.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.