• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Investigado da Lava-Jato no Rio foi alertado por advogado dias antes de prisão

Investigado da Lava-Jato no Rio foi alertado por advogado dias antes de prisão

Nythalmar Dias Ferreira Filho é investigado sob suspeita de tráfico de influência

Por Da Redação
Ás

Investigado da Lava-Jato no Rio foi alertado por advogado  dias antes de prisão

Foto: Reprodução

O advogado Nythalmar Dias Ferreira Filho, investigado sob suspeita de tráfico de influência na Lava-Jato do Rio de Janeiro, alertou o ex-secretário de Saúde do estado Sérgio Côrtes sobre uma “semana preciosa” cinco dias antes de ele ter sido preso. De acordo com uma mensagem obtida pelo jornal "Folha de S. Paulo", Dias Ferreira diz que precisa falar com Côrtes. “Embora não tenha por traje procurar possíveis clientes, especialmente em fase de alinhamento com as atuais defesas, no seu caso me sinto no dever de informar que vc [você] está perdendo uma atitude preciosa, pois a sexta, embora já esperada , é fruto de uma conjuntura que vc [você] faz parte ”, afirma a mensagem.

O texto foi enviado no dia 26 de agosto de 2018. Na época, Ferreira Filho foi preso suspeito de fraudes na contratação de uma organização social pela Secretaria Estadual de Saúde. Ainda na mensagem, o ex-secretário conversava sobre a possibilidade de entregar sua defesa ao advogado. Segundo depoimentos, o advogado se aproximava de clientes dizendo ter relações próximas com o juiz federal Marcelo Bretas e com procuradores da Operação Lava-Jato. Apesar da conversa, o ex-secretário não fechou acordo com Dias Ferreira e foi preso cinco dias depois.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.