• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Investigado pela Operação El Patrón por integrar suposta milícia de deputado é morto momentos após deixar presídio na Bahia

Investigado pela Operação El Patrón por integrar suposta milícia de deputado é morto momentos após deixar presídio na Bahia

Kleber Herculano de Jesus deixou o Complexo Penitenciário da Mata Escura e foi assassinado na noite de segunda-feira (14)

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Investigado pela Operação El Patrón por integrar suposta milícia de deputado é morto momentos após deixar presídio na Bahia

Foto: Divulgação

Um dos investigados por lavagem de dinheiro na Operação El Patrón, identificado como Kleber Herculano de Jesus, conhecido como "Compadre Charutinho" foi assassinado a tiros na noite de segunda-feira (14), em Feira de Santana.

Conforme divulgado pela Polícia Civil, o homem havia deixado o Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, e se dirigia até Feira de Santana quando foi atacado a tiros. Ele morreu no local do crime.

O corpo de Kleber foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região. O caso é investigado pela PC, que não divulgou demais detalhes sobre o crime.

Compadre Charutinho era acusado de integrar o grupo miliciano que seria liderado pelo deputado estadual Kleber Cristian Escolano de Almeida, conhecido como "Binho Galinga".

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou o grupo por crimes como lavagem de dinheiro, agiotagem, receptação qualificada e jogo de azar. O político nega os crimes. Em junho deste ano, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu por anular os efeitos da operação sob alegação de falhas na investigação.

Kleber Herculano ainda havia sido apontado pela Polícia Federal como integrante de um esquema de receptação de peças roubadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário