Irmão de Michelle Bolsonaro pede exoneração de cargo no governo de Tarcísio Freitas, após prisão de ex-presidente
A decisão foi particular e com o objetivo de evitar exposição política de Tarcísio.

Foto: Michelle Bolsonaro e seu irmão Diego Torres Dourado. Créditos: Reprodução.
O irmão de Michelle Bolsonaro, Diego Torres Dourado, solicitou exoneração do cargo de assessor especial de Tarcísio Freitas (Republicanos), governador de São Paulo. O pedido foi feito dias após a prisão de Jair Bolsonaro (PL) com o objetivo de evitar uma exposição política de Tarcísio.
Segundo integrantes do governo, a decisão foi particular e também está relacionada ao interesse de Diego em atuar em campanhas eleitorais, especialmente nas redes sociais.
Por meio de nota divulgada nesta quinta-feira (27), o irmão da ex-primeira-dama afirmou que deixa o cargo com o sentimento de dever cumprido.
“Após três anos de dedicação como assessor especial do governador Tarcísio, tomei a decisão de deixar o cargo. Saio com sentimento de dever cumprido e gratidão ao governador, de quem guardo profunda admiração e respeito”, escreveu.
A saída deve ser publicada no Diário Oficial do Estado nos próximos dias.
Apesar de ter sido ministro no governo de Bolsonaro e recebido apoio do mesmo durante a eleição, Tarcísio Freitas tem evitado fazer declarações públicas sobre o ex-presidente.


