Isenção de taxa no Enem deve ser solicitada entre os dias 17 e 28 de maio

As datas foram divulgadas em edital publicado nesta segunda-feira (3)

[Isenção de taxa no Enem deve ser solicitada entre os dias 17 e 28 de maio]

FOTO: Agência Brasil

O candidato que quiser pedir isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) neste ano deve se inscrever entre os dias 17 e 28 de maio. As datas foram divulgadas em edital publicado nesta segunda-feira (3) no Diário Oficial da União pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O resultado dos pedidos de isenção e das justificativas de ausência serão divulgados em 9 de junho. O período de recurso será entre 14 e 16 de junho, e o resultado dos recursos serão divulgados em 25 de junho.

Esta é a primeira vez que o Inep publica um edital separado para os pedidos de isenção na taxa. As datas para a inscrição no Enem e os dias de prova da edição 2021 ainda não foram divulgados.

Quem faltou a última edição do Enem também poderá justificar a ausência entre os dias 17 e 28 de maio. O procedimento é necessário para solicitar isenção na taxa da próxima edição do exame.

De acordo com o Inep, aqueles que tiverem a isenção concedida precisam realizar uma nova inscrição no Enem, quando elas forem abertas. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Empresas do Brasil miram oportunidades no bilionário mercado de alimentos do Canadá! ]

Setor deve movimentar US$ 145,4 bilhões em 2024 e cresce, em média, 5% ao ano com importações de diversos países

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!