Israel lançou centenas de bombas de 907 kg em Gaza, aponta pesquisa

Volume não era visto desde a Guerra do Vietnã

Por Da Redação
Ás

Israel lançou centenas de bombas de 907 kg em Gaza, aponta pesquisa

Foto: Reprodução/Pixabay

Um levantamento da CNN, em parceria com a empresa de inteligência artificial Synthetaic, mostra que, no primeiro mês da guerra em Gaza, Israel lançou centenas de bombas enormes, muitas das quais possuíam o potencial de causar danos letais ou ferir pessoas a mais de 300 metros de distância. 

As imagens de satélite revelam a presença de mais de 500 crateras de impacto com mais de 12 metros de diâmetro, características de bombas de 907 kg. Essas bombas são quatro vezes mais pesadas do que as maiores bombas que os Estados Unidos utilizaram no Iraque durante a guerra contra o grupo extremista local.

Israel está sob pressão internacional devido à escala da devastação em Gaza, com até mesmo o forte aliado presidente dos EUA, Joe Biden, acusando Israel de “bombardeio indiscriminado” da faixa costeira. As autoridades israelenses argumentaram que as suas munições pesadas são necessárias para eliminar o Hamas, cujos combatentes mataram mais de 1.200 pessoas e fizeram mais de 240 reféns em 7 de outubro.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário