• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Itamaraty solicita credenciamento de diplomatas de Guaidó na comitiva brasileira na ONU

Itamaraty solicita credenciamento de diplomatas de Guaidó na comitiva brasileira na ONU

Juan Guaidó é opositor do governo de Nicolás Maduro

Por Da Redação
Ás

Itamaraty solicita credenciamento de diplomatas de Guaidó na comitiva brasileira na ONU

Foto: Agência Brasil

O ministério das Relações Exteriores do Brasil solicitou à Organização das Nações Unidas (ONU), o credenciamento de diplomatas representantes do líder da oposição venezuelana, Juan Guaidó, para participação na comitiva brasileira na Assembleia Geral, em Nova York.

Em janeiro, Guaidó foi reconhecido pelo Brasil e por mais 50 países como presidente interino da Venezuela em meio a crise que atingiu o país durante o governo de Nicolás Maduro. 

Os nomes do embaixador de Guaidó, nos Estados Unidos, Carlos Vecchio, e da embaixadora do opositor na França, Isadora Guevara, foram confirmados como acompanhantes da comitiva do presidente Jair Bolsonaro. 

Os doze países do Grupo de Lima - agrupamento de chanceleres que tem como objetivo solucionar a crise que atinge a Venezuela-, se reunirão na manhã desta segunda-feira (23), em Nova York. Já os signatários do Tratado Interamericano de Assistência Recíproca (Tirar) se reunirão no período da tarde.

Maduro anunciou que não irá participar do evento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário