• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Jaques Wagner assume que aconselhou Ricardo Lewandowski para assessoria jurídica ao Banco Master, mas nega ter indicado Guido Mantega

Jaques Wagner assume que aconselhou Ricardo Lewandowski para assessoria jurídica ao Banco Master, mas nega ter indicado Guido Mantega

Líder do Governo no Senado disse que foi consultado sobre um bom jurista e indicou o ex-ministro

Por Da Redação
Às

Jaques Wagner assume que aconselhou Ricardo Lewandowski para assessoria jurídica ao Banco Master, mas nega ter indicado Guido Mantega

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado - Marcelo Camargo/Agência Brasil

O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado, afirmou que partiu dele a indicação do ex-ministro da Justiça Ricardo Lewandowski para ser consultor jurídico do Banco Master. A informação foi divulgada pela colunista Andreza Matais, do portal Metrópoles.

O escritório de Ricardo Lewandowski prestou consultorias ao banco logo após de sua saída do Supremo Tribunal Federal (STF), em 2023. Ainda de acordo com a coluna, o contrato entre as duas empresas tinha o valor de R$ 250 mil mensais.
 
Em nota, Wagner afirmou que "foi consultado sobre um bom jurista e lembrou de Ricardo Lewandowski”. Porém, não informou quem o consultou. Ele também reiterou que não foi responsável pela indicação do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega para o Master. Esta informação também havia sido divulgada pela mesma colunista.

Lewandowski assumiu o cargo de Ministro da Justiça no governo Lula em fevereiro de 2024 e deixou a pasta neste ano. Em nota, o ministro afirmou que logo após sua saída do STF retomou as atividade de advocacia. 

“Além de vários outros clientes, prestou serviços de consultoria jurídica ao Banco Master. Ao ser convidado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir o Ministério da Justiça de Segurança Pública, em janeiro de 2024, Lewandowski retirou-se de seu escritório de advocacia e suspendeu o seu registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), deixando de atuar em todos os casos”, disse. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.