/

Home

/

Notícias

/

Autos

/

Jeep Renegade ganha motor 1.3 turbo na linha 2022: veja o que mudou

Notícias
Autos

Jeep Renegade ganha motor 1.3 turbo na linha 2022: veja o que mudou

Motores 1.8 e 2.0 diesel saem de linha abrindo espaço para 1.3 turboflex

Por Marcos Camargo Jr.
Jeep Renegade ganha motor 1.3 turbo na linha 2022: veja o que mudou
Foto:

A Jeep lançou hoje (10/02) a linha 2022 do Renegade, que passa a ser oferecido por R$ 123.990 na versão de entrada Sport 4x2 na sua primeira profunda transformação desde o lançamento em 2015. O crossover, que é o líder do segmento, também passa a contar com a configuração Série S 4x4 com preço de R$ 163.290. O SUV compacto vem equipado com o motor T270 turbo de 1.3 litros de 185 cv, que também equipa o Commander, Compass e Fiat Toro. Também recebeu mudanças no visual e novo acabamento interno.

O visual segue a mesma receita das linhas retas, algo que, aliás, será difícil de mudar nos próximos anos. Por isso, ganhou uma nova grade frontal e faróis com DRL mais afilados. O desenho das rodas, que podem ser de 17 e 19 polegadas, foram atualizados para todas versões. O modelo também conta com novos para-choques com um ângulo de ataques mais visíveis, que o deixaram mais robusto.
 

Na traseira a grande mudança fica por conta da assinatura luminosa das lanternas no formato de X. O Jeep Renegade 2023 ainda terá as novas cores Punk’n Orange, exclusivo Trailhawk, Cinza Sting, presente na série S, e Granite Crystal. Ainda há as opções Branco Polar, Prata Billet, Azul Jazz e Preto Carbon.

Por dentro, ganhou o Renegade 2022 ganhou o novo volante padrão da Jeep, que está presente no Compass e Commander. Também há um novo apoio de braço central com um easter-egg para os fãs do SUV compacto. As palavras “Jeep 1941” gravadas em baixo relevo servem como um lembrete permanente do ano de nascimento da marca. O quadro de instrumentos conta com opção Full Digital de 7 polegadas com tela customizável. A central multimídia tem tela de 8,4 polegadas com conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay. Além disso, há carregador de smartphone por indução, novo resfriamento pela saída de ar-condicionado direcionada, três entradas USB, duas tipo A e uma do tipo C.

Motorização

Em relação à motorização, o Jeep Renegade 2023 não será mais vendido com os motores 1.8 e.TorQ e 2.0 Multijet turbodiesel. Com isso, passa ser equipado apenas com o trem de força turbo flex T270 de 1.3 litro, que entrega até 185 cv e tem torque máximo de 270 Nm, o que confere o nome ao propulsor. A transmissão é automática e tem opções de seis ou nove velocidades.

Equipamentos Sport 4x2 – R$ 123.990
A versão Sport 4x2 vem equipada com seis airbags, controle de estabilidade e tração, Traction Control +, modo Sport, faróis Full LED, frenagem autônoma de emergência, alerta e assistente de manutenção de faixa, detector de fadiga, leitor automático de placas, três conectores USB, rodas de liga leve de 17 polegadas, sistema start-stop, bancos com forração exclusiva, freio de estacionamento eletrônico, quadro de instrumentos com tela de TFT customizável, ar-condicionado, sistema multimídia de 7 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, piloto automático e limitador de velocidade ajustável. Opcionais: há como incluir o pacote Pack Exclusive, composto por rodas de 18 polegadas e bancos em couro.

Equipamentos Longitude 4x2 – R$ 138.990
A versão Longitude traz todos os itens da Sport, além de ser equipada com borboletas para trocas de marcha no volante, sistema multimídia de 8,4 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio, faróis de neblina em LED, quadro de instrumentos Full Digital com tela de 7 polegadas, carregador de celular sem fio, com ar-condicionado automático digital de duas zonas e rodas de liga leve de 18 polegadas e bancos em couro em preto. Como opcional pode contar com banco em couro na cor marrom.

Equipamentos Série S 4x4 – R$ 163.290
A inédita versão Série S traz câmbio automático de nove marchas, tração 4x4 com bloqueio eletrônico de diferencial, seletor de terreno com quatro configurações, modo 4x4 Low, controle eletrônico de descida Hill Descent Control e sete airbags (incluindo um para o joelho do motorista). Ainda conta com bancos em couro, abertura e fechamento do veículo e partida do motor sem chave, rodas de 19 polegadas de liga leve, comutação automática do farol alto, assistente de estacionamento automático Park Assist, detector de tráfego traseiro e monitor de veículos no ponto cego. Como opcional, pode contar com teto solar elétrico panorâmico.

Equipamentos Trailhawk 4x4 – R$ 163.290
A versão topo de linha Trailhawk contra com os itens da S e ainda traz rodas de 17 polegadas de liga leve, pneus de uso misto exclusivos da versão e suspensão elevada, além de proteções off-road para cardan, câmbio e tanque de combustível, e o selo Trail Rated, que assegura sua aptidão para as trilhas mais exigentes. O quadro de instrumentos digital de 7 polegadas tem uma animação exclusiva, enquanto a cabine usa bancos em couro com costura vermelha, mesmo tom dos acabamentos dos alto-falantes e saídas de ar-condicionado laterais. O seletor com cinco modos de condução inclui a exclusiva configuração Rock (pedra), ideal para encarar grandes obstáculos, algo possível graças aos ângulos off-road extremos: são 30º de ataque, 22º de rampa e 32º de ângulo de saída. Ainda é possível adquirir como opcional teto solar elétrico panorâmico.
Versões e Preços
Sport 4x2 – R$ 123.990
Longitude 4x2 – R$ 138.990
Série S 4x4 – R$ 163.290
Trailhawk 4x4 – R$ 163.290

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102