João Roma será candidato ao Governo da Bahia, confirma Bolsonaro durante live

Atual ministro da Cidadania deixará o cargo para se candidatar às eleições de outubro

[João Roma será candidato ao Governo da Bahia, confirma Bolsonaro durante live]

FOTO: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Em transmissão ao vivo na noite desta quinta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou que o ministro da Cidadania, João Roma, será candidato ao governo da Bahia. Roma deixará o Governo Federal para se candidatar ao Executivo da Bahia na eleições de outubro deste ano.

Segundo o chefe do Executivo, ao menos oito ministros devem deixar os cargos até o final do mês para poder se candidatar. O prazo é até o dia 31 de março. "Aproximadamente oito ministros deixarão o ministério para poder se desincompatibilizar e poder concorrer às eleições.", afirmou.

Em seguida, Bolsonaro listou os membros do governo que devem deixar os cargos e as respectivas candidaturas e estados em que sairão como candidatos.

"Candidato ao governo do estado e ao Senado, a Damares [Alves] vai lá pelo Amapá; em Pernambuco, Gilson [Machado] vai para o Senado; em São Paulo, Tarcísio ao governo; Rio Grande do Norte, Rogério Marinho ao Senado; Rio Grande do Sul, Onyx, como governador; Tereza Cristina, no Mato Grosso do Sul, ao Senado; no DF, Flávia Arruda, Senado; na Bahia, João Roma, governador", listou.

No entanto, ainda não foi informado em quais partidos cada um deve se filiar. 


Comentários