"O Brasil vai parar", afirmam caminhoneiros após nova alta do diesel

Em live, presidente Jair Bolsonaro afirma que "lamenta" eventual paralisação

Por Da Redação
Ás

"O Brasil vai parar", afirmam caminhoneiros após nova alta do diesel

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Após a Petrobras anunciar nesta quinta-feira (10) mais um aumento — de 24,9% — no preço do diesel, o líder da greve dos caminhoneiros de 2018, Wallace Landim, o Chorão, criticou as condições de trabalho para a categoria e afirmou que "o Brasil vai parar". As informações são do site Metrópoles.

“A promessa de governo do presidente Jair Bolsonaro até agora não se cumpriu. E isso não é uma pauta só dos caminhoneiros. Estamos juntos com o povo para fazer o melhor para o nosso país. O Brasil vai parar automaticamente, porque não se tem mais condições de rodar”, afirmou, em entrevista.

O reajuste acontece após 15 dias do conflito entre Ucrânia e Rússia, que desestabilizou o mercado de petróleo e causou um aumento fora da curva pela Petrobras.

“É uma situação que prejudica não só os caminhoneiros, como também toda a população. Tudo que chega nas prateleiras dos mercados vai por caminhão”, afirmou Chorão. “A Petrobras, neste momento, precisa dar lucro? Qual é o papel da Petrobras? É uma empresa estratégica, mas estamos vendo uma Petrobras atendendo o mercado, os acionistas.”, seguiu.

Além de Chorão, o diretor-presidente do Conselho Nacional dos Transportadores Rodoviários de Cargas (CNTRC), Plínio Nestor Dias também criticou o Preço de Paridade de Importação (PPI) da estatal.

“A gente sabia que isso [alta do diesel] ia estourar. A revolta, a indignação, a insatisfação dos caminhoneiros está muito grande ao nível nacional. Nós temos agora que ficar do lado da categoria. Se tiver que parar o país, podem contar com a gente, porque faz parte da nossa pauta”, afirmou.

Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro comentou em transmissão ao vivo que "lamenta" a situação e que a greve dos caminhoneiros já é certa.

“O preço tá caro. Tem muito caminhoneiro aí que vai parar. Eu sei disso, lamento isso daí. Vai parar porque não suporta mais essa carga tributária. E é uma questão mundial. Digo a vocês que o diesel aqui agora, mesmo com tudo isso, está mais barato que nos Estados Unidos”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário