• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Joe Biden afirma que "Vladimir Putin não pode continuar no poder da Rússia"

Joe Biden afirma que "Vladimir Putin não pode continuar no poder da Rússia"

Em resposta, o Kremlin disse "que não cabe ao político decidir isto"

Por Da Redação
Ás

Joe Biden afirma que "Vladimir Putin não pode continuar no poder da Rússia"

Foto: Casa Branca / Adam Schultz | Isac Nóbrega/PR

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chamou Vladimir Putin de “ditador” e atacou o presidente russo pela operação do Kremlin que levou à Guerra na Ucrânia. A declaração foi realizada no sábado (26), em Varsóvia, na Polônia. Biden também direcionou palavras para cidadãos russos, afirmando que a população não é inimiga do Ocidente. 

“Tenho uma mensagem para o povo russo. Trabalhei com os russos e negociei com líderes russos por muito tempo, sempre falei de forma direta e honesta com vocês. Vocês, russos, não são nossos inimigos. Nós sabemos que vocês não querem matar crianças e avós inocentes, atingir escolas, hospitais, locais que foram atingidos por mísseis russos. Nós sabemos que vocês não querem que as cidades fiquem cercadas, matando pessoas de fome”, disse Biden.

Em discurso no Castelo Real, que durou aproximadamente 25 minutos, o presidente norte-americano citou diversos momentos históricos, como a Segunda Guerra Mundial, os movimentos democráticos na Polônia e em outros países do antigo bloco socialista que desafiaram a União Soviética, entre outros.

O presidente norte-americano ainda chegou a dizer que Putin, presidente da Rússia, não deveria continuar à frente do governo.  “Um ditador tentando reconstruir um império nunca derrubará um povo em busca de liberdade. A brutalidade nunca acabará com o mundo dos livres. A Ucrânia nunca será uma vitória da Rússia. O povo livre superará esse momento sombrio, e esse homem não pode continuar no poder”, reforçou o presidente.

Ainda durante o discurso, Biden falou sobre a presença de soldados americanos na Polônia e voltou a falar em tom de ameaça contra Putin em caso de um membro da Otan (Organização do Atlântico Norte), como os poloneses, sejam atacados pelos russos.

Na sequência, Dmitry Peskov, porta-voz-chefe do Kremlin, rejeitou a declaração do presidente dos Estados Unidos. “Não cabe a Biden decidir. O presidente da Rússia é eleito pelos russos.”

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário