• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Ucrânia: Pedimos apenas 1% dos tanques e aviões da Otan, diz Zelensky

Ucrânia: Pedimos apenas 1% dos tanques e aviões da Otan, diz Zelensky

Presidente ucraniano afirma que não derrotará a Rússia “usando espingardas e metralhadoras”

Por Da Redação
Ás

Ucrânia: Pedimos apenas 1% dos tanques e aviões da Otan, diz Zelensky

Foto: Reprodução/Twitter

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, solicitou aos parceiros internacionais que intensifiquem a ajuda militar para auxiliar no combate às forças da Rússia. O mandatário disse querer apenas 1% dos tanques e aviões da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte). A declaração foi dada no sábado (26). 

Durante a fala, Zelensky lamentou que a Ucrânia esteja esperando há 31 dias para ter assistência internacional. O chefe ucraniano afirmou, em vídeo postado nas redes sociais, que conversou com o presidente da Polônia, Andrzej Duda, sobre a necessidade de fortalecer a segurança da Europa. Apesar dos dois países serem vizinhos, a Polônia  é parte tanto da União Europeia quanto da Otan.

“Quem dirige a comunidade euro-atlântica? Ainda é Moscou por causa da intimidação?”, questionou Zelensky. Segundo ele, “a Ucrânia não pode derrubar mísseis russos usando espingardas e metralhadoras, que estão em excesso”.

Volodymyr Zelensky destacou que é "“impossível desbloquear Mariupol sem um número suficiente de tanques, outros veículos blindados e, claro, aeronaves. Todos os defensores da Ucrânia sabem disso. Todos os defensores de Mariupol sabem disso. Milhares de pessoas sabem disso –cidadãos, civis que estão morrendo ali no bloqueio", disse.

Ainda segundo o presidente ucraniano, apesar das forças russa dizerem que invadiram o território ucraniano "desnazificar” o país", eles atacaram um memorial do Holocausto em Drobytsky Yar.

“As tropas russas recebem exatamente essas ordens: destruir tudo o que torna nossa nação uma nação: nossa população, nossa cultura. Foi exatamente assim que os nazistas tentaram capturar a Europa há 80 anos. É exatamente assim que os ocupantes agem na Ucrânia. Ninguém vai perdoá-los”, falou Zelensky.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário