• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Joe Biden discursou sobre o 11 de Setembro: ‘ato indescritível de covardia e ódio’

Joe Biden discursou sobre o 11 de Setembro: ‘ato indescritível de covardia e ódio’

Presidente dos EUA participou de cerimônia que marcou os 20 anos dos ataques terroristas

Por Da Redação
Ás

Joe Biden discursou sobre o 11 de Setembro: ‘ato indescritível de covardia e ódio’

Foto: Win McNamee/Getty Images

Acompanhado dos ex-presidentes Barack Obama e Bill Clinton, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, participou na manhã deste sábado (11) de sucessivas homenagens às quase 3.000 vítimas dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001.

O ataque suicida que alterou o rumo da história, e que completa 20 anos hoje, foi descrito por Biden como "um ato indescritível de covardia e ódio". De cabeça baixa, ele citou um a um os nomes dos mortos no World Trade Center. Minutos de silêncio era convocados quando os aviões tocaram as Torres Gêmeas em 2001.  

"Vinte anos atrás, quase 3.000 vidas foram interrompidas por um ato indescritível de covardia e ódio em 11 de setembro. Como nação, nunca devemos esquecer um dos momentos mais sombrios da nossa história e a duradora dor causada em famílias e entes queridos", afirmou Biden em uma rede social.

O atual presidente era senador no ano em que os aviões atingiram as torres e estava a caminho de Washington, vindo de Delaware, sua base política, quando o primeiro voo da American Airlines, sequestrado por terroristas da Al-Qaeda, atingiu um dos complexos arquitetônicos mais icônicos de Nova York. 

A leitura dos nomes no memorial do Marco Zero começou em ordem alfabética com o banqueiro Gordon M. Aamoth Jr. e foi permeada por apresentações de violino, minutos de silêncio e uma performance do cantor americano Bruce Springsteen. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário