Jogadores da Argentina são notificados a deixar Brasil e não serão investigados por descumprimento de lei sanitária
Atletas já deixaram país e embarcaram para Argentina

Foto: Reprodução/TV Globo
Os quatro jogadores da Argentina que descumpriram a quarentena para evitar a disseminação do novo coronavírus não serão investigados depois de desrespeitarem a lei sanitária brasileira. Os atletas foram notificados a deixar o Brasil na noite do último domingo (5) e, de acordo com a Polícia Federal, não foram deportados.
Os atletas já deixaram o Brasil e retornaram para a Argentina.
Os argentinos prestaram depoimento aos policiais federais no pavilhão de autoridades, na área interna do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Não aconteceu depoimento formal, somente foram ouvidos sem necessidade de averiguação.
Foi levantada a possibilidade de eles serem investigados por falsidade ideológica, já que Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso, os quatro jogadores da seleção da Argentina, realizaram declarações sanitárias falsas no formulário, no momento da entrada no Brasil, de acordo com a Anvisa.
Em nota, a agência informou que tentou fazer a quarentena desses quatro atletas desde o último sábado (4).
"Desde a tarde deste sábado (4/9), a Anvisa, em reunião ocorrida com a participação de representantes da CONMEBOL, CBF e da delegac?a?o argentina recomendou a quarentena dos quatro jogadores argentinos, ante a confirmação de que os jogadores prestaram informações falsas e descumpriram, inequivocamente, a Portaria Interministerial nº 655, de 2021, a qual estabelece que viajantes estrangeiros que tenham passagem, nos últimos 14 dias, pelo Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia, estão impedidos de ingressar no Brasil", diz um trecho da nota.
Leia mais:
Conmebol suspende partida entre Brasil e Argentina; Fifa adotará os próximos passos