• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Jornalistas recebem prêmio Pulitzer por cobertura de guerra da Ucrânia

Jornalistas recebem prêmio Pulitzer por cobertura de guerra da Ucrânia

Ucranianos foram premiados pela 'coragem' em conflito no Leste Europeu

Por Da Redação
Ás

Jornalistas recebem prêmio Pulitzer por cobertura de guerra da Ucrânia

Foto: UNDP Ukraine/Oleksandr Ratushnia

Jornalistas ucranianos foram premiados na edição especial do Pulitzer, prêmio mais importante do jornalismo mundial, por "coragem" na cobertura do conflito vivido entre a Rússia e a Ucrânia.

"Apesar dos bombardeios e da ocupação, eles perseveraram em fornecer uma imagem precisa de uma realidade terrível", afirmou Marjorie Miller, a responsável pelo conselho dos Prêmios Pulitzer, no anúncio.

Na ocasião, Miller ressaltou também a "coragem, resistência e compromisso com informações verdadeiras" dos jornalistas ucranianos durante a guerra e diante da "guerra de propaganda" imposta pelas autoridades russas.

O conflito, que teve início em 24 de fevereiro, após o governo russo, de Vladimir Putin, realizar uma ofensiva militar na Ucrânia, já deixou mais de 3 mil civis mortos. A guerra também provocou a fuga de mais de 5,5 milhões de ucranianos, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU).

Os jornais norte-americanos Washington Post e New York Times também foram premiados, pela cobertura da invasão ao Capitólio dos EUA, em 6 de janeiro, e reportagens sobre os ataques na Síria, respectivamente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.