Jovem acusa ministro do STJ de tentativa de assédio em praia de Santa Catarina

Denúncia contra Marco Buzzi foi formalizada e tramita em sigilo para preservar a vítima

Por Da Redação
Às

Atualizado
Jovem acusa ministro do STJ de tentativa de assédio em praia de Santa Catarina

Foto: Divulgação/STJ

Uma jovem de 18 anos acusa o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Buzzi de tentar assediá-la durante as férias de janeiro, na praia de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

A vítima é filha de um casal de advogados que mantinha amizade com o magistrado. A família estava hospedada na casa de praia dele.

Segundo a denúncia, a jovem foi tomar banho de mar quando o ministro já estava na água. Ele teria tentado agarrá-la. A jovem conseguiu se soltar e relatou a situação aos pais, que deixaram a casa do ministro e registraram boletim de ocorrência.

Em nota, o ministro afirmou que “foi surpreendido com o teor das insinuações divulgadas por um site, as quais não correspondem aos fatos”. 

Uma representação contra o magistrado já foi formalizada na Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ). Em nota, o conselho confirmou que o caso está sob análise da corregedoria e tramita em sigilo, “como determina a legislação brasileira”.

Quem é o ministro

O ministro Marco Aurélio Gastaldi Buzzi é natural de Santa Catarina e construiu toda a carreira no Judiciário. 

Antes de chegar ao STJ, teve longa trajetória no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, onde atuou como juiz e desembargador, com atuação em temas ligados a contratos, responsabilidade civil e direito privado.

Ele foi indicado ao STJ pela então presidente Dilma Rousseff, em 2011, pelo critério do quinto reservado à magistratura estadual.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.