Júri popular de pastores acusados de matar adolescente Lucas Terra entra no segundo dia
Crime aconteceu em 2001, quando o corpo da vítima foi encontrado carbonizado, dentro de uma caixa, em um terreno baldio de Salvador

Foto: Reprodução/TV Bahia
O júri popular dos pastores acusados de matar o adoleacentes Lucas Terra chega ao segundo dia nesta quarta-feira (26), no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador.
O garoto, com 14 anos à época, foi encontrado morto, com o corpo carbonizado e dentro de uma caixa, em um terreno baldio da Avenida Vasco da Gama, em 2001.
Os pastores Joel Miranda e Fernando Aparecido da Silva são acusados pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Serão julgados ainda três agravantes para o homicídio: o motivo torpe, o emprego do meio cruel e a impossibilidade de defesa da vítima.
O primeiro dia de júri, na terça (25), durou cerca de 12 horas. A mãe da vítima, outras quatro testemunhas de acusação e uma de defesa foram ouvidas.
Nesta quarta (26), o julgamento começa às 8h30. A expectativa é que outras nove testemunhas de defesa sejam ouvidas.
A previsão é que o julgamento se encerre na sexta (28), quando o júri, formado por duas mulheres e cinco homens, vai decidir se os pastores serão condenados ou absolvidos.


