Juros do cheque especial e do rotativo tem queda em abril

Projeto sobre teto de 30% segue tramitando no senado

Por Da Redação
Ás

Juros do cheque especial e do rotativo tem queda em abril

Foto: Reprodução/Internet

As taxas de juros mais caras do mercado, do cheque especial e do rotativo no cartão de crédito registraram queda no mês de abril, de acordo com as estatísticas do BC (Banco Central) divulgadas nesta quinta-feira (28). A taxa do cheque especial, que já havia sido limitada a 8% ao mês por determinação do BC e se mantinha em 7,2% nos últimos dois meses, caiu para 6,8%. 

Ao ano, isso representa uma taxa de 119,3%, uma queda de 11,2 pontos percentuais em comparação com março, que registrou juros de 130,5%. A taxa anual dos juros do cartão de crédito na modalidade rotativa (quando o cliente não paga o valor integral da fatura até a data de vencimento) caiu 13,7 pontos percentuais em abril. Em março, a taxa era de 327,1% e reduziu para 313,4% em abril. Na taxa mensal, isso significa uma redução de 0,3%.

As modalidades podem ter novos limites de juros, caso o Senado aprove a proposta que impõe um teto de juros de 30% ao ano para cartões de crédito e cheque especial. A proposta está em discussão, mas ainda não tem data para ser votada e nem consenso sobre a matéria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.