• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Justiça arquiva investigação contra Lulinha, o filho mais velho de Lula

Justiça arquiva investigação contra Lulinha, o filho mais velho de Lula

Ação, cujos atos foram anulados pelo STF, teve início na Lava Jato

Por Da Redação
Às

Justiça arquiva investigação contra Lulinha, o filho mais velho de Lula

Foto: Reprodução

A investigação da Lava Jato, que mirava suspeita de repasses da Oi/Telemar a empresas do grupo Gamecorp, contra o filho mais velho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Fabio Luis Lula da Silva, conhecido como Lulinha, foi arquivada pela juíza federal Fabiana Alves Rodrigues, da 10ª Vara Federal Criminal de São Paulo. 

O caso teve início na 69ª fase da Lava Jato, batizada “Mapa da Mina”. Segundo o Ministério Público Federal era, às empresas do grupo empresarial de Lulinha seriam contrapartidas por atos de Lula que beneficiaram o setor de comunicações durante o governo petista.

Em decisão, a juíza Fabiana Rodrigues afirma que a investigação teve como ponto de partida as buscas e apreensões autorizadas em outras fases da Lava Jato cujos atos foram anulados pelo Supremo Tribunal Federal após o reconhecimento da suspeição do ex-juiz Sérgio Moro.

A magistrada ainda cita que o pedido de quebra de sigilo contra o empresário Jonas Suassuna derivou das buscas realizadas na Operação Aletheia, 24ª fase da Lava Jato que mirou Lula e seus familiares, no caso triplex. 

O Ministério Público Federal em São Paulo se manifestou a favor do arquivamento por considerar que, com as provas anuladas, não restariam elementos que justificassem o prosseguimento das investigações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário