Justiça baiana aplica pena de 56 anos a homem por matar esposa e ferir enteado
Tribunal do Júri de Salvador condena réu por feminicídio e tentativa de homicídio no bairro de Massaranduba

Foto: Reprodução/Redes sociais
Diego Santos de Andrade foi condenado a 56 anos e 3 meses de prisão pelo Tribunal do Júri de Salvador por assassinar a esposa, Raquel da Silva Almeida, e tentar matar o enteado de 13 anos. Os crimes ocorreram em setembro de 2023, no bairro de Massaranduba, na capital baiana.
De acordo com as investigações, Diego atacou Raquel enquanto ela dormia e esfaqueou o adolescente que tentou protegê-la. O Ministério Público da Bahia sustentou que o crime foi motivado por razão fútil e praticado de forma brutal, sem dar chance de defesa às vítimas.
O Tribunal do Júri reconheceu que o caso se tratou de feminicídio, cometido por motivo torpe e com extrema violência. Já em relação ao adolescente, o réu foi condenado por tentativa de homicídio qualificado, sendo considerado agravante o fato de ser padrasto da vítima.
Diego cumprirá a pena em regime inicialmente fechado. O Ministério Público destacou que a condenação reafirma a importância do combate à violência contra a mulher e a responsabilização dos agressores.