• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Justiça condena Globo à pagar indenização por uso indevido de música no BBB

Justiça condena Globo à pagar indenização por uso indevido de música no BBB

A emissora foi condenada a indenizar em R$ 15 mil por danos morais, além de danos materiais

Por Da Redação
Às

Justiça condena Globo à pagar indenização por uso indevido de música no BBB

Foto: Reprodução

Uma professora vai receber R$ 15 mil por uso indevido de uma música de sua autoria. Não identificada,  a professora entrou com uma ação na 6ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, que condenou, na segunda-feira (2), a emissora Globo por uso indevido da canção em edição do Big Brother Brasil (BBB). A emissora terá que pagar indenização por danos morais, além de danos materiais que ainda não foi sentenciado. 

Na ação movida pela professora, por uso indevido da música "Despedida", de autoria dela, a autora afirmou que produz conteúdo audiovisual em um canal do Youtube e a música foi reproduzida durante edição do programa BBB sem autorização e devidos créditos. 

O relator do processo, Costa Netto, recusou recurso da emissora de buscar titular para "demonstrar boa fé". ""Não se pode crer que um programa como Big Brother Brasil, veiculado pela empresa de comunicação do porte da ré, Grupo Globo, possa ser inexperiente a ponto de ignorar a existência do trabalho de (no mínimo) um autor na criação de uma obra musical", afirmou. Além de dizer que emissora agiu de forma "temerária" e "com descaso".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.