Justiça suspende decisão que determina intervenção na CBF

Liminar será debatida por outros desembargadores da 19ª Câmara Cível

Por Da Redação
Às

Justiça suspende decisão que determina intervenção na CBF

Foto: Divulgação/CBF

A Justiça do Rio de Janeiro suspendeu, nesta segunda-feira (2), uma decisão de primeira instância que determinava uma intervenção na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão é liminar e será debatida pelos outros desembargadores da 19ª Câmara Cível, em data ainda a ser definida.

O desembargador Luiz Umpierre, da 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, concedeu um efeito suspensivo à CBF logo após Rodolfo Landim e Reinaldo Carneiro assumirem como interventores oficialmente. 

No último dia 26 de julho, o juiz Olinto Filho anulou a Assembleia Geral que aconteceu em março de 2017, e mudou regras eleitorais, e também a eleição que aconteceu em 2018. O argumento apresentado pelo Ministério Público de que as mudanças no estatuto violaram a Lei 9.615, mais conhecida como Lei Pelé, foi acatado pelo juiz. 

Em sentença, Olinto Filho designou o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro, como interventores. Eles deverão realizar uma nova Assembleia Geral para rediscutir o estatuto eleitoral e a organização de uma nova eleição, tudo no prazo de 60 dias. Além disso, também poderão demitir diretores da CBF, caso acharem necessário. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário