Justiça de São Paulo extingue processo de Neymar contra Zélia Duncan
Jogador entou com ação após ser chamado pela artista de “decepção como cidadão”

Foto: Getty Images
O impasse judicial envolvendo Neymar e a cantora Zélia Duncan chegou ao fim. Isso porque, de acordo com informações do jornalista Diego Garcia, do UOL Esporte, a Justiça de São Paulo julgou extinto o pedido de explicações que o craque exigia da artista alegando ter sido difamado nas redes sociais. A decisão, publicada na última quarta-feira (2), é do juiz José Fernando Steinberg.
Antes da decisão final, o jogador havia reforçado que não aceitaria as explicações de Zélia e que a cantora não pediu desculpas por ter o chamado de “decepção como cidadão”. Na ação, o magistrado ressaltou que não existia a possibilidade de litigância no processo aberto por Neymar. Segundo ele, se trata de um pedido de explicações. Assim, caso o atleta queira seguir com a reclamação, deve abrir uma nova ação, no caso, uma queixa-crime.
A polêmica em questão ocorreu em setembro do ano passado, quando Neymar na saída de campo disse não saber mais o que fazer para ser respeitado em campo. Em seu perfil no Twitter, Zélia Duncan se posicionou sobre o desabafo do jogador.
“Não sou de futebol, mas Neymar me parece até agora uma promessa como atleta e uma decepção como cidadão. Quer respeito? Dê-se a ele e mostre serviços. Ah, e pague seus impostos!”, escreveu a artista na rede social.