Justiça liberta traficante conhecida como 'Gatinha da Cracolândia'

Lorraine Cutier Bauer Romeiro foi condenada a cinco anos de prisão por tráfico

Por Da Redação
Ás

Justiça liberta traficante conhecida como 'Gatinha da Cracolândia'

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A influenciadora digital Lorraine Cutier Bauer Romeiro, conhecida como "Gatinha da Cracolândia", teve a prisão substituída por medidas cautelares após um habeas corpus julgado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) na última terça-feira (13). Ela foi condenada a cinco anos de prisão por tráfico de drogas na cracolândia, no centro de São Paulo.

Agora, Lorraine terá que comparecer em juízo no prazo e condições fixadas pelo juiz, cumprir a proibição de frequentar determinados locais e se recolher à noite. A defesa dela pediu que a Justiça entendesse o caso a partir de uma decisão dada anteriormente a outro réu.

"No caso, não há nenhum fato que justificasse a sua prisão. Há referência apenas ao fato de que ele, junto com outra pessoa, é dono de uma barraca e vende drogas. Não há qualquer indicação de que ele tenha algum antecedente que desabone o seu comportamento; que efetivamente integre uma organização criminosa armada; ou que seja responsável pela comercialização de uma quantidade grande de coisas. Soma-se a esse fato a circunstância de que o paciente, mesmo tendo sido denunciado simplesmente pelo fato de vender drogas, encontra-se preso há um período razoável de tempo, sem que haja indicativo de que seu feito será apreciado em breve", diz um trecho do documento enviado pela defesa de Lorraine.

Prisão 

Lorraine foi presa em 30 de junho do ano passado na rua Helvetia, em Santa Cecília, com dez embalagens unitárias de cocaína, seis de maconha e dez pedras de crack escondidas em suas roupas íntimas, segundo consta no processo. De acordo com a denúncia, a droga estava embalado de forma unitária e pronta para venda.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.