• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Justiça pede que dois delegados sejam disponibilizados pelo Estado para Deam de Porto Seguro

Justiça pede que dois delegados sejam disponibilizados pelo Estado para Deam de Porto Seguro

Ação diz que a Deam da cidade está prestando serviços de forma "precária"

Por Da Redação
Às

Justiça pede que dois delegados sejam disponibilizados pelo Estado para Deam de Porto Seguro

Foto: Reprodução

A Justiça determinou que o Estado da Bahia disponibilize nos próximos 10 dias, mais dois delegados de Polícia para atender a Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (Deam) de Porto Seguro. A decisão atende ao pedido apresentado em uma ação civil pública, movida pelo Ministério Público Estadual, através do promotor João Paulo de Carvalho Costa. 

Segundo a ação, a Deam da cidade está prestando serviços de forma "precária". Algumas vítimas de violência doméstica procuraram o MP, e informaram que a situação da Delegacia é de “insuficiência de servidores e a falta de qualificação destes”, explica o promotor de Justiça.

Na decisão, a juíza Nemora Janssen pontuou que os fatos detalhados na ação demonstram que a “situação é grave, revela não apenas a falta de estrutura e capacitação do pessoal, mas ilegalidades praticadas em razão disso, bem como omissões violadoras da Lei Maria da Penha”.

O promotor de Justiça João Paulo Costa solicitou ainda que, quando julgada a ação, seja determinado ao Estado que disponibilize, de forma permanente e exclusiva, um quadro geral mínimo composto por três delegados Polícia, um escrivão e quatro investigadores para a Deam.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.