• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Justiça torna réu homem que confessou ter matado mulher trans na Bahia

Justiça torna réu homem que confessou ter matado mulher trans na Bahia

Crime aconteceu no sábado (6) em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado.

Por Da Redação
Às

Atualizado
 Justiça torna réu homem que confessou ter matado mulher trans na Bahia

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A denúncia feita pelo Ministério Público (MP-BA) sobre a morte de Rhianna Alves foi aceita pela Justiça e o jovem que confessou ter cometido o crime se tornou réu. A informação foi divulgada pela Polícia civil (PC). 

Sérgio Henrique Lima dos Santos, foi preso no município de Serrinha, a 904 km de distância de Luís Eduardo Magalhães, cidade onde cometeu o crime. Rhianna, de 18 anos, foi assassinada com um golpe de "mata-leão", dentro de um carro de aplicativo na noite de sábado (6).

O investigado foi conduzido para uma unidade policial e vai passar por exames de lesões corporais no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O Crime

Sérgio Henrique, atua como motorista de aplicativo e trabalha em um lava-jato no município de Barreiras. O motorista relatou aos policiais que havia contratado Rhianna para um programa e os dois se desentenderam. 

Segundo o depoimento, durante a discussão, ela teria ameaçado expor o programa. O suspeito afirmou que acreditou que a jovem pegaria algo na bolsa e, por isso, reagiu aplicando uma cotovelada e um golpe “mata-leão”. 

Após deferir o golpe, ele dirigiu até a delegacia e pediu ajuda aos policiais, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Porém, a jovem já estava morta. 

De acordo com informações do G1, Rhianna produzia vídeos, fotos e conteúdos sobre moda e sobre sua identidade. Em uma das publicações, escreveu "Sei que não é fácil ser uma garota trans, mas foi a melhor decisão de viver a minha vida". Amigos e seguidores costumavam elogiá-la nas redes sociais.

O caso mobilizou autoridades e instituições de defesa de direitos humanos. A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia informou que acompanha o caso e vai cobrar rapidez nas apurações. A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) também se manifestou nas redes sociais.

Leia também:

Saiba quem era a jovem trans morta após encontro com motorista de aplicativo

Jovem é morta por motorista de aplicativo após discussão na Bahia

Homem suspeito de matar mulher trans é identificado

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário