Justiça veta aumento no preço do gás no Rio de Janeiro

Decisão acata um pedido da Alerj

Por Da Redação
Às

Justiça veta aumento no preço do gás no Rio de Janeiro

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O juiz André Felipe Alves da Costa Tendinnick, do Tribunal de Justiça no Rio de Janeiro (TJ-RJ), vetou, nesta terça-feira (28), o aumento do preço do gás proposto pela Petrobras. A decisão acata um pedido da Assembleia Legislativa do estado (Alerj).

Segundo o juiz, o aumento é abusivo e “visa somente o lucro e ofende os direitos humanos previstos na Constituição Federal, a dignidade e as necessidades básicas humanas, que estão acima dos direitos privados".

Além disso, ele determina que a ação seja suspensa até que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) se manifeste sobre a alegação da Naturgy de quebra de contrato devido ao reajuste.  

A decisão, no entanto, é valida apenas para o Rio de Janeiro. O juiz espera que, a partir disto, outros estados também adotem a postura.

Somente nesta terça-feira (28), os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Sergipe e Alagoas entraram na justiça para contestar o aumento de 50% sugerido pela Petrobras para o gás de cozinha, industrial e GNV.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário