Kawasaki apresenta nova Ninja ZX-10R de 1.000cc
Esportiva fica mais tecnológica e ganha evoluções no conjunto mecânico

A Kawasaki lançou no mercado brasileiro a Ninja ZX-10R que chega em duas versões com preços de R$ 97.990 e por R$ 99.990 na versão Racing Team (KRT).
A motocicleta, que começa a chegar às lojas da marca a partir do dia 15 de junho vem equipada com motor quadriclíndrico de 998 cm³. A novidade ainda conta com painel digital com conectividade com smartphone via Bluetooth.
Em relação ao conjunto mecânico, a moto recebeu novo radiador de óleo refrigerado a ar, introdução de winglest integrados e atualização nas suspensões. Além disso, o propulsor recebeu revisões no catalisador e no tubo coletor do escapamento. Com isso, o novo sistema de exaustão se adequou aos padrões exigidos do Euro 5.
A motocicleta também passa a ser equipada com novo acelerador eletrônico e ganhou atualização na transmissão, que agora tem uma roda dentada traseira maior para deixar as trocas de marchas mais próximas, o que oferece uma maior aceleração em média/baixa rotação.
A nova Ninja ZX-10R ganhou nova geometria do chassi para aumentar a estabilidade e dar mais controle nas mudanças de direção. Já o pivô do braço oscilante foi reposicionado 1 mm para baixo e a distância entre-eixos passa a ser de 1.450 mm. Desta forma, a moto ficou mais equilibrada. A marca ainda fez mudanças no garfo invertido de 43 mm, que passa a ter tecnologia Showa Balance Free Front Fork.
As molas foram alteradas para reduzir o spring rate para 21,0 N/mm. Na traseira essa medida foi elevada para 95 N/mm para deixá-la mais rígida. O sistema de freio é Brembo e tem ABS.
Novo visual e equipamentos
A Kawasaki Ninja ZX-10R 2022 ganhou uma bolha para-brisa, nova posição dos punhos estendida de 10 mm para frente, o assento ficou mais elevado, o que eleva o conforto do motociclista e os pedais foram reposicionados 5 mm para cima para conferir uma pegada mais esportiva.
O farol em LED conta com Winglests embutidos, também há novas aberturas laterais para melhorar a dissipação do calor do trem de força. A traseira conta com ranhuras para melhorar a aerodinâmica. O painel de instrumentos é digital com tela TFT de 4,3 polegadas colorido e tem conectividade via Bluetooth com smartphones.
A novidade ainda vem equipada com controle de tração, sistema Power Mode, sistema de modos de pilotagem, controle eletrônico de velocidade de cruzeiro, entre outros equipamentos.